24 maio

#Sapatilha – Ali Dias

 

Ponto Cego

Quando paro e olho para trás, lembrando de como cheguei até aqui depois de tanto suor, lágrimas e dor, o clichê se repete, basicamente aquele ciclo: descoberta, enfrentamento da realidade, aceitação, respeito. E você deve estar se perguntando no momento: Mas, se mesmo depois de tudo isso ela conseguiu se interpor a todos esses problemas e chegou lá, por que está aqui, falando de Ponto Cego? E por que isto haveria de ter algum significado para mim?

Leia mais

17 maio

Uma Prece Contra a HOMOFOBIA – Marina Porteclis

Diante das algemas, que nunca nos faltem asas;

Das caras feias, sorrisos;

Depois da expulsão, abrigo;

Da excomunhão, o verdadeiro Deus.

Diante dos rótulos, que nunca nos falte poesia;

Dos obstáculos, valentia;

Das cuspidas na cara, a genuína água:

Capaz de lavar o rosto e o espírito

Trazendo de volta o justo, o íntegro, o digno

Para que, diante do ódio, nunca nos falte amo

                                   17 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA.

10 maio

Segunda chance – Fernanda Kne

E quando a vida te der uma segunda chance, não jogue fora! 

Há 10 anos atrás eu namorei a Talita por mais ou menos 2 anos e meio, éramos jovens de 17 e 18 anos quando resolvemos morar juntas.

Meus pais voltaram para o Brasil no início do meu relacionamento com ela, a família dela estava no Brasil e ela tinha um irmão morando aqui no Japão, em outro estado. Eu me lembro de ser uma relação divertida, morar juntas foi uma aventura e tanto, aprendemos muito uma com a outra, e eu carrego boas lembranças dessa relação. 

Leia mais

03 maio

#sapatãonojapão – Fernanda Kne

Devo me apresentar e quem já fez isso sabe o quanto é constrangedor falar de si mesmo. Parece que a gente tem que ter um pudor muito maior do que qualquer bobeira que a gente escreve e posta na nossa rede social. Ao mesmo tempo, parar e conseguir transcrever um pouco do que achamos que somos , nos leva à reflexão , então, fica a dica do exercício. Escrevam sobre vocês, escrevam pra vocês.

Leia mais

error: